0

Troca e Devolução

Se você comprou na Su By, mas ao recebê-lo não ficou satisfeita e deseja realizar a troca, fique tranquila  que  nossa primeira troca é grátis! Mas atenção as seguintes informações:
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeita, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento: (62)39324060 (de segunda à sexta-feira, das 10 às 17 horas) ou pelo e-mail comercial@suby.com.br

QUAL O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO?

O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, conforme indicado no CDC (Código de defesa do Consumidor).
O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo informado acima;
- O produto deverá ser devolvido com a Nota Fiscal (original ou cópia), com a justificativa da devolução anotada no verso;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a etiqueta do fabricante e da loja na própria peça;
- A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, manchas e sem alterações feitas;
- Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso;
- Não realizamos trocas de brindes, moda intima, moda praia e bolsas.
Lembrete: Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a Su By não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais. Por exemplo:
A entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro.
RESTITUIÇÃO DE VALORES: Será realizado até 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria pela loja. - Cartão de crédito: O estorno poderá ser creditado em até duas faturas, a depender da data de vencimento da fatura da(o) cliente, ou o valor de estorno poderá ser abatido nas faturas de seu cartão, caso a compra tenha sido parcelada, a depender da escolha da operadora de seu cartão.
Exemplo: Se a compra foi realizada em 10x, o valor de estorno poderá ser abatido nas 10 parcelas da compra, conforme escolha da operadora do cartão utilizado.
Esse estorno depende das regras da operadora do seu cartão.
- Boleto Bancário: crédito em conta em até 10 (dez) dias úteis. Será creditado somente na conta do titular do pedido;
- Caso o titular do pedido não tenha conta e informe os dados bancários do parente mais próximo, deverá ser enviado à Su By via e-mail um documento que comprove o grau de parentesco.

- Vale Compras: Após aprovação da devolução da peça, a(o) cliente receberá por e-mail (no prazo de até 5 dias úteis)o vale compras com o valor da(s) peça(s) devolvida(s) e aprovada(s), com prazo de 3 meses (90 dias corridos) para utilização no site em novas compras. Após prazo de uso, o vale é desativado;
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. Após a aprovação da devolução, a(o) cliente será informada(o) por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, caso houver.

COMO OCORRE A DEVOLUÇÃO DE VALORES, QUANDO UMA COMPRA FOI PAGA COM MAIS DE UMA FORMA DE PAGAMENTO?

Simples, devolveremos cada valor pelo mesmo meio que recebemos,
Exemplo: se pagou parte da compra com cartão de crédito e parte em créditos (vale-compras) estornaremos o valor pago com Cartão de Crédito via estorno com a operadora do cartão e o montante pago com créditos, voltará em créditos para seu uso no próprio site.GANHEI UM PRESENTE COMPRADO NA SUBY, MAS QUERO TROCAR. O QUE FAZER?Basta entrar em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento (62)39324060 (de segunda à sexta-feira, das 10 às 17 horas) ou pelo nosso e-mail comercial@suby.com.br informando seu desejo em realizar a troca do produto, desde que dentro do prazo de 07 dias corridos a partir da data de entrega do pedido.
Será necessário informar o número do Pedido (esta informação consta na Nota Fiscal enviada com o produto) ou o CPF de quem a(o) presenteou, pois precisamos localizar o cadastro da compra. Na Su By você pode devolver a peça que deseja trocar e receber um vale compras no valor da peça com o prazo de até 90 dias corridos para realizar novas compras.
IMPORTANTE! O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com as etiquetas originais. A solicitação de troca deverá ser feita em até 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCAS? - Escolher a peça de troca depois (vale compras): muito simples! Solicite a troca através de nossa Central de Relacionamento.
Assim que recebermos em nosso estoque e a conferência (até 05 dias úteis) for finalizada, o valor da peça será revertido em créditos válidos por 90 dias corridos para uma nova compra no site. A peça escolhida será enviada automaticamente a você via PAC (Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade.
Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de realizar nova cobrança de frete e outros encargos de postagem ao solicitante) Portanto se for realizado um novo pedido em que haja um VALE COMPRAS como uma das formas de pagamento, entende-se que o mesmo é proveniente de um pedido anterior em que foi solicitada uma primeira troca.
IMPORTANTE! O vale compras utilizado não possui vínculo com valor do pedido (para casos em que há complemento do valor total em boleto / cartão). - Por se tratar de uma segunda troca, conforme mencionado neste processo, o envio do(s) produto(s) desde que solicitado dentro do prazo de 7 dias corridos para troca, é por conta da titularidade do pedido. Concluindo que para essas situações, não é enviado novo código para postagem.
IMPORTANTE! - Caso a Su By entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca citados acima, o site fica dispensado de aceitar a fazer a troca. Poderemos, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa; - Em caso de troca de peças adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela(o) cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 200,00 e o valor da peça pago com desconto é de R$ 100,00. Em situação de cancelamento/troca por crédito/outra peça o valor de troca será de R$ 100,00.SOLICITEI UMA TROCA, QUANDO RECEBEREI MINHA NOVA PEÇA (OU VALE COMPRAS)? - Antes de receber o novo pedido ou vale compras, o item trocado ou devolvido precisa chegar a Su By, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 05 dias úteis para ser concluído.
Depois disso, a contrapartida é liberada e a(o) cliente será avisado por e-mail. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e entrega via PAC do pedido.

VALE COMPRAS: A Su By disponibiliza aos clientes o vale compras com validade para uso de até 90 dias corridos. Após o prazo os créditos serão expirados.

PRODUTO COM DEFEITO:
Produto com suposta falha de fabricação: Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias corridos de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: - A mercadoria deverá ser devolvida com as etiquetas e nota fiscal para o seguinte endereço: Avenida Alberto Miguel, 306, Campinas, Goiânia, GO. CEP 74.510-010 - Solicitações acima de 7 dias corridos, não é disponibilizado código para postagem. - É necessário o aviso prévio da solicitação de análise através de nossa central de Atendimento no telefone (62)39324060 ou pelo e-mail comercial@suby.com.br - O produto deverá ser devolvido na embalagem original; - Obrigatoriamente, a(o) cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto; - A (o) cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente sem aviso prévio.

ANÁLISE DE DEFEITOS DE PRODUTOS A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto. LAUDO FAVORÁVEL À TROCA: - A(o) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site através de vale compras no valor pago pela peça com defeito;
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a(o) cliente deverá providenciar o pagamento da diferença;
LAUDO CONTRARIO À TROCA:
O produto será devolvido a (ao) cliente sem direito a substituição, com prévio aviso por e-mail. ITENS DE REPROVAÇÃO: - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); - Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente; - Indícios de dano acidental; - Desgaste natural em decorrência do uso; - Lavagem inadequada do produto.